Atualmente, as pessoas têm optado por ter cachorros em vez de ter filhos, no entanto elas ainda possuem uma rotina corrida. À vista disso, Marcelo Madureira Montroni, amante de cães, entende que a creche para cachorro é tão importante quanto as creches convencionais. Você trabalha muito e não sabe como entreter seu filho de quatro patas? Então, continue lendo, e descubra.
Creche para cachorro
É evidente que a sociedade contemporânea tem optado por ter cachorros em vez de ter filhos, por consequência de inúmeros fatores, como maior economia, estrutura familiar, e desejo próprio. Entretanto, as pessoas continuam sem ter tempo na sua agenda semanal para dar atenção a seus filhos de quatro patas que também exigem um certo nível de atenção.
Como aponta o entusiasta Marcelo Madureira Montroni, as creches para cachorro facilitam a vida dos tutores que possuem um cotidiano corrido e não conseguem dar toda atenção necessária para seu cachorrinho. Cada creche contém uma rotina que é seguida rigorosamente a fim de proporcionar o bem-estar para os cães.
Assim, quando o tutor opta por deixar seu filho de quatro patas sob os cuidados de uma creche de cachorros para poder trabalhar tranquilo, a creche oferece uma rotina que auxiliará o desenvolvimento intelectual, emocional e comportamental do animal, para que ele possa se distrair do estresse de ficar sozinho em casa.
Como ressalta Marcelo Madureira Montroni, as atividades realizadas pelos monitores da creche para cachorro visam instigar o cão a se movimentar, brincar, obedecer os comandos dados e socializarem com outros cachorros de variadas raças e portes. Mas, para que essa experiência seja boa, é iminente que se procure por uma creche para cachorro que trabalhe com adestramento positivo.
A creche para cachorro que possui o adestramento positivo recorre a meios mais racionais de ensinar o cão a se comportar e socializar com outros cachorros, como utilizar estimuladores (brinquedos ou petiscos) para o animal aprender os comandos básicos de sentar, ficar e deitar, que auxiliam na obediência do cão, e fazer uma entrada adequada com o animal no local onde estão os outros cães, para que a socialização seja introduzida corretamente.
Para isso, como indica o egrégio Marcelo Madureira Montroni, os funcionários da creche para cachorro devem possuir uma instrução acerca da linguagem canina, o que os permitirá evitar desentendimentos entre os cães, para que a experiência dos animais seja a melhor possível.
Ademais, a creche para cachorro elabora diariamente um Enriquecimento Ambiental (E.A.) diferente, que consiste em brincadeiras estimuladoras para os cães, os ajudando a solucionar diversos problemas presentes em sua rotina. O E.A. pode ser montado com petiscos dentro de garrafas pets que serão escondidas dentro do espaço da creche, com caixas (contendo petiscos) penduradas em um varal etc.