Segundo Carla Maria Silva Maia, empresária e proprietária da GO Engenharias, a sustentabilidade é capaz de mudar todos os aspectos de um negócio. Essa inovação pode ter um início simples, por exemplo implantar práticas sustentáveis, economia de energia e geração da própria energia.

Carla Maria Silva Maia, pensando em uma melhora evidente no desempenhos das empresas, nos apresentou algumas sugestões para a implementação da energia verde nos negócios, veja:

ADOTE FONTES DE ENERGIA SUSTENTÁVEL

Essa atitude contribui, e muito, para a sustentabilidade e para as finanças pessoais e empresariais. Carla Maria Silva Maia  conta que as principais soluções tecnológicas atuais são:

  •  sistema fotovoltaico;
  • turbinas eólicas;
  • turbina a fio d’água;
  • biodigestores.

Essas tecnologias podem ser instaladas em basicamente qualquer lugar, tendo pouca necessidade de manutenção.

EVITE DESCARTÁVEIS

Carla Maria Silva Maia recomenda que, em casos de sua empresa ainda utilizar copos e objetos descartáveis, comece mudando por aí. Invista em canecas e garrafas reutilizáveis.  

CONSCIENTIZE SEUS FUNCIONÁRIOS

Para que haja sucesso durante esse processo de transição, é necessário contribuir de forma significativa para o conhecimento da equipe.

Carla Maria Silva Maia explica que isso pode ser feito por meio de palestras, reuniões e até na disponibilização de conteúdos e materiais digitais.

Você quer tornar sua empresa ainda mais sustentável e desenvolver ainda mais o seu negócio? Entre em contato com a GO Engenharias e com Carla Maria Silva Maia e veja como!

Acesse o site: https://goe.com.pt/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui