Se tem uma coisa que acaba com o descanso de qualquer um é o cachorro do vizinho latindo na madrugada. Ele começa a latir por causa de algum barulhinho e simplesmente não para mais. Pensando nisso, cientistas do departamento de Ciência da comida e do animal da Universidade Técnica do Texas desenvolveram um “perfume de porco”. O spray é feito de androsterona, um hormônio dispersado através da saliva e gordura dos porcos. Infelizmente, o cheiro do produto não é exatamente agradável.

Em um estudo de John McGlone, cientista da universidade, o spray com alta concentração se mostrou capaz de acalmar 100% dos cães testados, que pararam de latir imediatamente. Já um spray menos concentrado se mostrou eficaz em 78% dos casos.

Os cientistas não encontraram efeitos colaterais nos cachorros, e a única desvantagem é o aroma desagradável. O produto também funciona em gatos. McGlone recomenda que o produto seja usado como uma ferramente de treinamento dos animais, e não para controlar ou alterar o comportamento deles.