Os cães da raça border collie são verdadeiramente incríveis, donos de uma energia única, esses anjinhos de 4 patas estão no topo da lista dos cachorros mais inteligentes do mundo, sendo um referencial de amor e disposição para dar e vender. Rafael Libman gosta muito de animais e já conviveu com border collies, podendo garantir que esses cachorros são incríveis!

Mas afinal, o que torna um border collie tão incrível assim?

Um dos pontos que traz o glamour para os border collies, está o fato de eles estarem na lista que categoriza a inteligência canina feita pelo especialista Stanley Coren, que coloca essa raça de cães no topo do ranking. Rafael Libman comenta que tem gente que ousa dizer que a sabedoria de um border collie pode ser equiparada com a de uma criança de 3 anos de idade. Assim sendo, esses cãezinhos têm uma mentalidade brilhante!

Outra característica do border collie é que eles  são conhecidos como cães de pastoreio, e uma fêmea atualmente possui o Recorde Mundial do Guinness para Fastest Car Window Opened by a Dog. Striker (nome da Border) abriu a janela sem ser elétrica em 11,34 segundos. Esse tipo de coisa é uma verdadeira prova da habilidade desses cachorros!

Como grande admirador de cães, Rafael Libman compreende que a principal característica de um border collie é ser amável, leal e muito apegado aos seus donos, a raça é super indicada para famílias que gostam de agito e sempre estão motivadas a praticar esportes, por exemplo.

Via de regra, o temperamento de um border collie é bem sociável faz com que ele seja tranquilo para viver com cães de outras raças, e como muito brincalhões, esses doguinhos costumam correr atrás dos donos, de outros cachorros, encarando tudo como brincadeira.

O border collie é tudo de bom! Certamente é uma raça de cachorro que vale a pena apostar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui