A história de um cachorro de rua assassinado por um segurança do Carrefour ganhou ainda mais repercussão nesta terça-feira (4). Em seu perfil do Instagram, a ativista pelos direitos dos animais Luísa Mell revelou imagens inéditas do crime e disse que está acompanhando a investigação junto à Polícia Civil e ao Ministério Público. Uma das curiosidades do caso é que a rede de supermercados em questão é uma das patrocinadoras da apresentadora.

A informação foi confirmada à Jovem Pan por Sandra Zatz, mãe e assessora de imprensa de Luísa Mell. De acordo com ela, o relacionamento profissional entre as partes existe já há alguns anos. “Eles [do Carrefour] sempre fizeram ações com ela [Luisa Mell] na TV e nas redes sociais. Patrocinadores só na TV, mas já faz quase dez anos”, afirmou.

Neste momento, a apresentadora aguarda o desenrolar das investigações para decidir qual posição tomar em relação à parceria. “Acredito que a Luísa Mell será mais Luísa Mell que nunca. Vai exigir que eles punam os envolvidos. Que eles sejam demitidos por justa causa e criminalmente, ajudem as ONGs. E, principalmente, exigir que oriente seu quadro de funcionários sobre como agir com um cão abandonado”, explicou Sandra.

A reportagem tentou entrar em contato com a ativista, mas ainda não obteve retorno.

Entenda o caso

Um segurança terceirizado da rede foi acusado de agredir brutalmente e em seguida envenenar um cachorro de rua que circulava pelo estacionamento do local em Osasco. O caso ocorreu na última quarta-feira (28). De acordo com denúncia feita pelas redes sociais, o homem partiu para as agressões a pedido de seus superiores.

“Só porque pessoas importantes e diretores da matriz da empresa visitariam a loja. Para fazer ‘bonito’, não queriam o cachorro abandonado rodando por lá”, escreveu Isabela Marcelino, internauta que noticiou o crime.

A postagem no Facebook alcançou mais de 23 mil compartilhamentos.

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = ‘https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v3.2’; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

AVAMA Luisa Mell Rogério Lins Prefeitura de Osasco Instituto Luisa MellCACHORRO ESPANCADO E ENVENENADO DENTRO DO…

Publicado por Isabela Marcelino em Sexta, 30 de novembro de 2018

 

Após a agressão, o animal chegou a ser recolhido pelo Centro de controle de Zoonoses de Osasco, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Em nota, o Carrefour disse que está apurando e que a equipe de segurança foi afastada.

Artigo anteriorLuisa Mell se emociona ao divulgar imagens de agressão contra cão em hipermercado
Próximo artigo‘Quem tem prazer na crueldade não pode viver em sociedade’, diz Eduardo Bolsonaro sobre agressor de vira-lata